Cruzeiro tem número absurdo de escanteios no Brasileirão e fez apenas um gol assim

Bola na área sem ninguém pra cabecear! Torcedor do Cruzeiro, a icônica música de Samuel Rosa nunca fez tanto sentido. Nesta temporada, o time celeste vem sofrendo com a baixa produtividade do seu sistema ofensivo. 

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro tem uma média de um gol por partida no Brasileirão. Para piorar, os centroavantes da Raposa (Gilberto e Dourado) não balançam as redes desde o dia 14 de maio, quando a equipe goleou o América por 4 a 0, na sexta rodada do torneio. 

No entanto, um fato que chama ainda mais atenção é o péssimo aproveitamento do time em escanteios. O Cruzeiro lidera a estatísticas no Brasileirão, com uma média de 7,4 tiros de canto por jogo. Porém, marcou apenas um gol. 

Relembre o único gol do Cruzeiro em cobrança de escanteio

Ao todo, foram 118 escanteios cobrados pelo Cruzeiro, a grande maioria na primeira trave. Como mencionado, a Raposa fez apenas um gol após cobrança do tiro de canto. Não custa lembrar que o tento foi anotado na segunda rodada do Brasileirão, na vitória da Raposa por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Independência. 

Após cobrança de escanteio de Filipe Machado, a bola chegou para Bruno Rodrigues, que, mesmo não pegando em cheio, conseguiu marcar o gol que garantiu a vitória do Cruzeiro. 

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro voltará a campo neste sábado, 29 de julho, às 16h, para encarar, fora de casa, o Athletico, em jogo da 17ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.