Cruzeiro luta para alcançar objetivo e fica em estado de alerta

O turno da Série A do Campeonato Brasileiro se aproxima das últimas rodadas. O Cruzeiro, de acordo com jornalistas da Itatiaia, tem uma projeção de alcançar, pelo menos, 25 pontos nessa fase do torneio. Até o momento, a Raposa soma 22 e está em 11º lugar da tabela. A sequência de jogos é bem forte.

“O Cruzeiro precisa fazer, pelo menos, três pontos nesses próximos jogos. O Cruzeiro tinha uma projeção de pontos para o turno (do Campeonato Brasileiro). Pelo menos 25 (pontos). Era um número que o Cruzeiro entendia importante nessa caminhada. Então precisa vencer jogo”, criticou Emerson Pancieri.

Além dessa questão do turno da Série A, tem o quesito mercado. A janela de transferências também se aproxima do fechamento e o Cruzeiro se movimentou em busca de reforçar o elenco de Pepa. No entanto, o clube está atento para o que pode acontecer com Bruno Rodrigues, que despertou o interesse em clubes internacionais.

Provável escalação do Cruzeiro

Para o duelo de sábado contra o Athletico-PR, Pepa não conta com Lucas Oliveira. O zagueiro está tratando uma lesão no tornozelo direito. Com isso, Neris deve assumir a posição. É possível que o técnico português faça mudanças no meio de campo e no ataque.

Sendo assim, a provável escalação do Cruzeiro é: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Neto Moura) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Arthur Gomes).

Espera-se que o Cruzeiro se reencontre dentro de campo. Até porque os próximos adversários não são fáceis. Depois de encarar o Athletico, a Raposa duela com o Botafogo, líder do campeonato. Na 19ª rodada, é a vez do time estrelado enfrentar o Palmeiras, que atualmente está no G4.

Comentários estão fechados.