CEO do Cruzeiro explica escolha pela Liga Forte Futebol

Recentemente, o Cruzeiro tomou uma importante decisão nos bastidores do esporte que pode mudar o curso da história no Brasil, ao anunciar adesão à Liga Forte Futebol, grupo que negocia a venda dos direitos do Brasileirão com investidores internacionais.

Não custa lembrar que o Cruzeiro fazia parte da Libra, mas deixou o bloco para se filiar ao ‘concorrente’. Não custa lembrar que Botafogo, Vasco e Internacional também se aliaram à Liga Forte Futebol nas últimas semanas. 

CEO do Cruzeiro celebra união com a LFF

Com isso, o bloco vai ganhando forças para negociar a venda dos direitos do Campeonato Brasileiro. No momento, o grupo tem uma proposta de R$2,5 bilhões com o fundo de investimento Serengeti, dos Estados Unidos, e com a gestora de investimentos brasileira Life Capital Partners (LCP).

No momento, o Cruzeiro teria direito a receber R$214 milhões, sendo que uma parte dele seria pago de forma antecipada ao clube. A proposta é para a venda dos direitos a partir da temporada de 2025.

O fato é que Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, comentou sobre a postura do clube e afirmou que a proposta da LFF é mais vantajosa para o futebol brasileiro de um forma geral. “Estamos na melhor posição que a gente poderia estar nesse momento”, disse. 

Além disso, Gabriel Lima destacou que o projeto apresentado pela LFF garante ao futebol do Brasil um equilíbrio entre as receitas e gastos do clube, o que daria mais competitividade no cenário nacional, sem discrepâncias financeiras entre as equipes.

Comentários estão fechados.