Torcida do Cruzeiro considera decisão de Ronaldo precipitada e se irrita
A torcida do Cruzeiro ficou na bronca com Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Isso porque a diretoria celeste não exerceu a opção de compra do jovem atacante Denílson, destaque nas categorias de base.
O jogador vinha chamando atenção da torcida celeste desde a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Para ficar com o atacante em definitivo, o Cruzeiro teria que desembolsar R$500 mil. Não o fez, e o atleta se despediu do clube.
Ao todo, Denílson entrou em campo para defender as cores da camisa do Cruzeiro em 46 partidas, marcou 19 gols e anotou ainda outras cinco assistências. “Hoje me despeço do Cruzeiro, este clube gigante onde fui muito feliz e tive muitos aprendizados”, disse.
Torcida do Cruzeiro condena ação de Ronaldo
O simples post do jogador foi suficiente para uma enxurrada de comentários críticos sobre a decisão da diretoria do Cruzeiro. Agora, Denílson será anunciado no Avaí. Como está em seu último ano de Sub-20, o atacante vai integrar o elenco principal do clube.
Ainda em tempo, vale lembrar que, de acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro vai manter uma pequena parte dos direitos econômicos de Denílson, mas não quis fazer o investimento para ficar com o atleta em definitivo.
Parceiro de Denílson no Sub-20 do Cruzeiro, o atacante Robert vive um outro momento na Toca da Raposa. Basta lembrar, por exemplo, que ele foi titular na última partida do time, no empate em 0 a 0 com o Coritiba. Foi o segundo jogo do atacante no futebol profissional.
Comentários estão fechados.