Cruzeiro tem menos chance de cair que o eterno rival
O Cruzeiro conquistou o acesso à Série A do Brasileirão e, nesta temporada, tem como grande objetivo assegurar a permanência na elite nacional. No momento, o time celeste está na 10ª colocação da tabela, com 22 pontos, com dez de vantagem em relação ao Goiás, próximo adversário da Raposa e primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Apesar da queda de rendimento ofensivo, pode-se dizer que o Cruzeiro vem fazendo um bom campeonato, com constância e organização. Por outro lado, o Atlético-MG decepciona e ocupa a 12ª posição na tabela. Um detalhe: sob o comando de Felipão, o Galo ainda não venceu.
O fato é que, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Galo tem 7,1% de chance de ser rebaixado; ao passo que esse percentual na Raposa é de 4,5. O América, por sua vez, tem 68% de chance de disputar a Série B em 2024.
Por consequência da lógica, o Cruzeiro também tem mais chances de disputar a Libertadores do que o Atlético. Neste quesito, a Raposa tem 26,6% de probabilidade, o Galo, 18,8%, e o América apenas 0,62%.
Os jogos de Cruzeiro, Atlético e América
A começar pelo Maior de Minas: o Cruzeiro entrará em campo neste domingo, às 16h, para encarar o Goiás, em jogo da 16ª rodada da Série A do Brasileiro. A partida será disputada no Independência. O Atlético visita o Grêmio, no sábado, às 21h. O América enfrentará o Flamengo, também no sábado, às 16h, no Maracanã.
Comentários estão fechados.