Filipe Machado se dá bem e escapa de punição do STJD
Filipe Machado conseguiu uma importante vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por um incidente registrado no duelo contra o Grêmio, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte.
De antemão, vale dizer que o Cruzeiro também foi julgado pela Corte, mas recebeu uma multa branda. O volante, por sua vez, escapou de uma eventual punição.
Relembre o caso de Filipe Machado
Já na reta final daquela partida, Filipe Machado perdeu as estribeiras ao pedir um pênalti a favor do Cruzeiro. Já no banco de reservas, o volante esbravejou contra o árbitro e dirigiu ofensas à equipe de arbitragem no dia do duelo.
O volante foi punido com uma partida de suspensão. No entanto, por ter sido expulso no jogo contra o Grêmio, ele já teria que cumprir a pena na próxima partida do Cruzeiro no torneio nacional de mata-mata. Destaca-se que a Raposa foi eliminada naquele jogo.
O Cruzeiro enfrentou uma situação delicada, pois sua torcida arremessou objetos no campo durante o jogo no Gigante da Pampulha. O árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, registrou na súmula os momentos em que copos e uma garrafa plástica foram lançados, mas felizmente, ninguém foi atingido. O clube foi multado em R$1 mil.
Ainda em tempo, vale lembrar que Filipe Machado chegou a receber uma proposta de um clube da Turquia para deixar o Cruzeiro nesta janela de transferências. A diretoria celeste, no entanto, negou a oferta e afirmou que só negocia o volante mediante o pagamento da multa rescisória, que gira em torno de R$10 milhões.
Comentários estão fechados.