Goiás tem péssimo desempenho fora de casa e Cruzeiro fica ligado
Cruzeiro e Goiás vão se enfrentar no próximo domingo, 23 de julho, no Independência, em jogo da 16ª rodada do Brasileirão. De antemão, vale dizer que a promessa é de casa cheia. Até o momento, mais de 15 mil ingressos foram vendidos.
Do lado do Cruzeiro, o time quer superar o empate amargo com o Coritiba na última rodada. Neste momento, a equipe mineira está na 10ª colocação na tabela, com 22 pontos. O Goiás é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, com 12 pontos em 15 partidas.
Tendo em vista que o primeiro objetivo do Cruzeiro nesta temporada é a permanência na elite do futebol nacional, pode-se dizer que o duelo deste final de semana é um jogo de seis pontos, já que a Raposa irá enfrentar um adversário direto contra o rebaixamento.
Goiás é péssimo visitante, e o Cruzeiro precisa se aproveitar
Após as primeiras 15 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás não tem bons números atuando como visitante. Para se ter uma ideia, são oito partidas nesta condição. Ao todo, foram apenas quatro pontos conquistados: uma vitória, um empate e seis derrotas.
Por outro lado, o Cruzeiro também não tem um bom aproveitamento como mandante na Série A. Até agora, a equipe mineira soma três vitórias, um empate e quatro derrotas em jogos sob os seus domínios territoriais, um aproveitamento de 41,67%.
Ou seja, o duelo deste final de semana pode representar uma mudança no cenário para o Cruzeiro. Diante de sua torcida, a equipe celeste entrará em campo em busca da vitória para se manter na primeira página da tabela.
Comentários estão fechados.