Nikão toma decisão surpreendente sobre seu futuro

Adeus? Nikão chegou ao Cruzeiro cercado de expectativas. Tanto assim que o clube lhe entregou a camisa 10, mas o meia não conseguiu corresponder em campo e caminha para uma saída desanimadora de seu “time do coração”. 

Nikão até iniciou sua trajetória no Cruzeiro na condição de titular, mas de pouco a pouco foi perdendo espaço e, neste momento, sequer tem sido relacionado para os jogos da Série A do Brasileirão. 

Nikão vai deixar o Cruzeiro nesta janela?

Não custa lembrar que o início de Nikão no Cruzeiro foi promissor, com gols nos dois primeiros jogos, porém, essa boa fase não se repetiu. Ao longo da temporada, o meia foi preterido pelos treinadores, em especial por Pepa.

Para se ter uma ideia, Nikão atuou em apenas 14 jogos, somando 686 minutos em campo, o que resulta em uma média de 49 minutos por partida. Inicialmente, sob o comando de Paulo Pezzolano, foram sete jogos durante o Campeonato Mineiro, e mais sete com Pepa. 

Foi com o treinador português, no entanto, que Nikão viu suas oportunidades diminuírem cada vez mais. O camisa 10 foi de titular a reserva pouco utilizado e, posteriormente, nem sequer relacionado para os jogos.

O último jogo de Nikão com Pepa aconteceu em 22 de maio, na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá. Desde então, o jogador não foi relacionado para as partidas do Cruzeiro. 

Pepa confirmou que a ausência de Nikão nas convocações se deve à possibilidade de sua saída do clube, seguindo uma questão contratual relacionada à legislação do Campeonato Brasileiro. Ele não pode passar de seis jogos pelo clube no torneio. No momento, são cinco partidas.

Comentários estão fechados.