Pepa tem um problemão para resolver no ataque do Cruzeiro
Não é segredo para ninguém que o setor ofensivo do Cruzeiro não vive um bom momento. Para se ter uma ideia, Gilberto e Henrique Dourado não marcam gols desde 14 de maio, na vitória por 4 a 0 sobre o América, pela sexta rodada do Brasileirão.
Tanto é assim que, desde a partida contra o Internacional, Pepa tem testado um esquema diferente, sem um atacante fixo. O treinador apostou em um ataque mais versátil, com três atletas de velocidade. De lá para cá, foram três partidas sem um centroavante.
No entanto, pode-se dizer que o esquema não deu certo. Basta lembrar que a Raposa não foi produtiva na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e tampouco conseguiu se impor diante do Coritiba, na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Pepa vai repetir formação no Cruzeiro?
O Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo, 23 de julho, às 16h, para encarar o Goiás, em jogo da 16ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. Vale dizer que a partida está marcada para acontecer no Independência, em Belo Horizonte.
No setor ofensivo, a grande dúvida é se o técnico Pepa voltará a escalar um atacante fixo ou se manterá o trio de mais mobilidade. Samuel Venâncio, em sua coluna no site O Tempo, destacou as qualidades de Gilberto, que, apesar de não viver uma boa fase, “sabe fazer gols”.
Não custa lembrar que o atacante Arthur Gomes, anunciado recentemente, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, tem condições legais de ir a campo.
Comentários estão fechados.