Sem descanso: Cruzeiro aumenta preparação para enfrentar o Goiás
Após o empate sem gols contra o Coritiba no último domingo, o Cruzeiro já está de olho no próximo desafio: o confronto contra o Goiás, que ocorrerá no domingo, às 16h, no estádio Independência.
Enquanto a equipe celeste tem uma semana livre para treinar e se preparar, o Goiás terá apenas um dia de descanso antes do jogo, devido ao empate contra o Atlético-MG na noite passada.
Preparação intensa: Cruzeiro treina antes de enfrentar o Goiás
A comissão técnica, liderada por Pepa, divulgou a programação da semana, concedendo folga aos jogadores na segunda-feira e retornando aos treinamentos nesta terça-feira, às 10h. Os treinos se repetirão ao longo da semana, na quarta, quinta e sexta-feira, todos no período da manhã.
No sábado, a equipe do Cruzeiro terá seu último treinamento da semana, marcado para as 10h. Esse será o momento final de preparação antes do aguardado confronto contra o Goiás, que acontecerá no domingo. O time está determinado a reverter a recente falta de gols em jogadas corridas, que já dura cinco partidas consecutivas.
O último gol marcado nessa modalidade ocorreu no empate por 2 a 2 contra o Bahia, na Fonte Nova. Desde então, o Cruzeiro conquistou duas vitórias, dois empates e sofreu uma derrota. No entanto, é importante ressaltar que as vitórias foram obtidas com um gol contra, no jogo contra o São Paulo, e por cobranças de bola parada, como o gol de Filipe Machado.
O técnico Pepa tem consciência dos desafios que sua equipe enfrenta ao confrontar adversários que adotam uma postura defensiva, especialmente quando jogam como visitantes. Ele destaca a importância de uma organização coletiva sólida e de um jogo mais ágil e dinâmico para superar essas dificuldades.
“Temos tido problemas com equipes mais baixas. O Coritiba fez um grande jogo, principalmente na segunda etapa, aproveitou muito bem os espaços e o Cabral fez um grande jogo. É uma dificuldade que temos tido, nós vemos isso também. Cabe a nós ter essa capacidade, a ansiedade de querer ganhar a todo custo, mas não se ganha no individual, no desespero. E é isso que vamos ter, mais do que trabalhar, ter essa paciência com bola e experiência, não querer ir ao individual a todo custo porque não resolvemos nada. Pontualmente, o individual ajuda, mas o coletivo tem que estar sempre a frente e hoje não esteve.”
O Goiás, atualmente ocupando a 17ª posição na tabela, encontra-se dentro da zona de rebaixamento. Por esse motivo, a partida é de extrema importância para o Cruzeiro, que busca se distanciar ainda mais da parte inferior da classificação.
No momento, há uma diferença de 10 pontos entre as equipes, a favor do Cruzeiro. O Goiás conquistou apenas três vitórias em 15 jogos e marcou dois gols a menos do que o Cruzeiro, somando um total de 14 gols contra 16 do time celeste. O time vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória e apenas duas vitórias em seus últimos seis jogos pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.