Cruzeiro já garantiu quatro contratações e promete mais três para 2023
O Cruzeiro está ativo no mercado de transferências e já contratou quatro jogadores para o restante da temporada.
No entanto, com metade da janela já passada, o clube ainda tem importantes questões a resolver em termos de chegadas e saídas.
Cruzeiro busca reforços e define prioridades na metade da janela de transferências
Desde o início da janela, o clube tinha claras prioridades: zagueiro, lateral-direito, volante de contenção, meia e atacante de beirada. Algumas dessas lacunas foram preenchidas, mas ainda restam posições a serem reforçadas.
Para o ataque, foram contratados Paulo Vitor e Arthur Gomes como opções para compor o elenco e disputar a titularidade. Na lateral-direita, Helibelton Palacios chega como alternativa a William.
No meio-campo, Lucas Silva foi contratado como uma oportunidade de mercado, mas não preenche as vagas em aberto. Ainda é necessário contratar um volante de contenção e um meia-armador. O clube fez propostas por Bruno Henrique e Flávio, mas ambos foram para outros clubes.
A posição de volante de contenção e a zaga são consideradas as mais desafiadoras para encontrar alternativas. O clube já assinou um pré-contrato com Zé Ivaldo, mas ele só chegará em janeiro. O Cruzeiro sondou Rodrigo Caio, do Flamengo, e fez proposta por João Basso, recusada pelo Arouca, de Portugal.
Com metade da janela já passada, o Cruzeiro precisa intensificar seus esforços para fechar as brechas no elenco e encontrar reforços adequados.
O Cruzeiro está otimista em relação a um jogador para armação das jogadas, com expectativas de conseguir a contratação em definitivo de Shaylon, do Atlético-GO. Enquanto isso, a diretoria do clube aguarda a resposta de Matheus Pereira, que recebeu uma proposta de empréstimo até junho de 2024.
Comentários estão fechados.