Dupla de centroavantes do Cruzeiro está deixando Ronaldo louco

Ronaldo Fenômeno, antes de se tornar acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, cravou seu nome na história do esporte como um dos maiores atacantes de todos os tempos. Não à toa, a alcunha. 

O fato é que o gestor deve estar com os cabelos em pé com o atual desempenho do setor ofensivo do Cruzeiro nesta temporada. Para se ter uma ideia, Gilberto e Henrique Dourado não marcam gols desde o dia 14 de maio, na goleada por 4 a 0 sobre o América, em jogo da sexta rodada da Série A do Brasileirão. 

Ronaldo vai ter que ensinar atacantes do Cruzeiro

A fase é tão ruim que o técnico Pepa segue em busca de um “terceiro elemento” no ataque. Na partida contra o Coritiba, no último domingo, o treinador escalou o jovem Robert, de 18 anos, para compor o setor ofensivo ao lado de Bruno Rodrigues e Wesley. 

Não custa lembrar que o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Arthur Gomes, que atua pelo lado de campo. Porém, ainda assim, o time segue sem um atacante de área, já que as opções do elenco não vivem uma boa fase.

O desempenho de Gilberto e Henrique Dourado refletem nos números ofensivos do time na temporada. A título de esclarecimento, o Cruzeiro marcou apenas 16 gols em 15 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Com o empate na última rodada, o Cruzeiro chegou aos 22 pontos e, no momento, ocupa a 10ª posição na tabela. A próxima partida da Raposa será no domingo, às 16h, contra o Goiás, no Independência.

Comentários estão fechados.