Goleiro retorna ao Cruzeiro e enfrenta o clube que o projetou para o futebol

No próximo domingo, o duelo entre Coritiba e Cruzeiro reserva um momento interessante com o reencontro do goleiro Gabriel Vasconcelos com sua antiga casa após mais de uma década. A partida está marcada para às 11h (de Brasília), na Arena Independência.

Gabriel Vasconcelos é uma cria da base celeste e desde cedo mostrou seu potencial. Durante sua formação, ele foi companheiro de Dudu, atualmente no Palmeiras. Entretanto, o goleiro não teve muitas oportunidades no time profissional, pois o lendário Fábio já ocupava a posição de titular absoluto.

Apesar disso, Gabriel conquistou seu espaço na seleção brasileira de base. Em 2010, com apenas 17 anos, ele foi convocado por Mano Menezes para um período de treinamentos com a equipe principal. Posteriormente, participou da conquista do título do Sul-Americano Sub-20 e foi titular no gol durante as Olimpíadas, onde conquistou a medalha de prata.

Jogo com o Cruzeiro tem sabor especial

Vasconcelos deu um passo importante em sua carreira ao ser contratado pelo Milan antes das Olimpíadas. Ele recusou propostas de clubes como Tottenham, Porto e Juventus, assinando um contrato de cinco anos com o time italiano, que contava com goleiros renomados como Abbiati e Amelia no elenco.

“Este jogo tem um sabor especial para mim. Tenho uma gratidão imensa pelo clube que me formou, que me deu a oportunidade de chegar à seleção. Foi no Cruzeiro que conquistei visibilidade e fui vendido ao Milan. Será um jogo especial, mas hoje, eu sou Verdão”, afirmou Vasconcelos, destacando sua atual dedicação ao Coritiba.

Será um momento de nostalgia e emoção para Gabriel Vasconcelos, que voltará ao clube que marcou sua trajetória no futebol e terá a chance de enfrentá-lo novamente em campo.

Comentários estão fechados.