Ex-zagueiro da Argentina diz que Ronaldo foi o mais difícil de duelar
Na história do futebol, inúmeros jogadores talentosos se destacaram em suas respectivas épocas, deixando marcas indeléveis nos corações dos fãs e nos registros dos recordes.
Entre essas lendas do esporte, um nome que brilhou intensamente foi o de Ronaldo Fenômeno.
Ex-zagueiro argentino, Fabricio Coloccini, revela a grandeza de Ronaldo Fenômeno em entrevista emocionante
Reconhecido por sua velocidade, habilidade e faro de gol, Ronaldo conquistou o respeito e a admiração de muitos adversários. Recentemente, um ex-zagueiro de renome, Fabricio Coloccini, revelou que o confronto com Ronaldo foi um dos mais desafiadores e impressionantes de sua carreira.
“Para mim, o mais difícil de todos foi o Ronaldo Fenômeno. Nós perdemos um clássico, pelo Atlético de Madrid, por 5 a 1, eu acho. E a gente era mandante ainda. Ele fez o que quis comigo. Me chamava para um lado e para o outro. Um baile. Era grande e forte, robusto. Ele pegava a bola e te encarava, não fugia da marcação. Ele vinha e te encarava. E você dizia: ‘E agora?”, contou Coloccini.
“E ele começava assim, para um lado, para o outro. E chutava bem com as duas. Então, (você se perguntava) para onde iria. Se pega ele cortando para o meio, ele ia para a linha de fundo. E no Real Madrid, ele já estava acima do peso. Além do joelho, e mesmo assim, fazia a diferença”, finalizou.
Os embates entre Brasil e Argentina são sempre aguardados com grande expectativa pelos fãs de futebol ao redor do mundo, e não foram diferentes nos confrontos entre Ronaldo e Coloccini.
O ex-atacante brasileiro defendeu as cores da seleção canarinho por doze anos, de 1994 a 2006, sendo parte fundamental nas conquistas do pentacampeonato mundial em 2002. Após sua aposentadoria, em 2011, Ronaldo realizou um amistoso de despedida, onde teve a oportunidade de relembrar seus grandes momentos em campo.
Por outro lado, Fabricio Coloccini defendeu as cores da seleção argentina de 2003 a 2013, contribuindo com sua habilidade e liderança na zaga. Além disso, o ex-defensor deixou sua marca tanto no futebol inglês, atuando pelo Newcastle, quanto em seu país natal, vestindo a camisa do San Lorenzo.
Comentários estão fechados.