Dois meses sem marcar: Ronaldo pode intervir e ensinar centroavantes do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno não deve estar nada contente com o desempenho dos atacantes do Cruzeiro nesta temporada. Para se ter uma ideia, Gilberto e Henrique Dourado completam, nesta sexta-feira, 14 de julho, dois meses sem marcar gols. 

A última vez que os centroavantes balançaram as redes foi na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, em jogo da sexta rodada da Série A do Brasileirão. Henrique Dourado marcou um gol (único com a camisa celeste), Gilberto anotou dois tentos. 

A fase é tão ruim que, nas duas últimas partidas do Cruzeiro, Pepa deixou os atacantes no banco e optou por jogadores de mais mobilidade. Coincidência ou não, a Raposa empatou fora de casa com o Internacional e venceu o Vasco

Ronaldo vai ter que ensinar atacantes do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno foi, sem dúvidas, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Não à toa, a alcunha. Dentro da área, o atacante colecionou gols de placa. Basta ver a quantidade de tentos anotados sem a presença do goleiro. 

Tanto assim que, não raro, Ronaldo comenta sobre o momento de decisão no 1 x 1 com o goleiro. Com a experiência e genialidade que lhe cabe, o Fenômeno tenta ensinar os atletas de seus clubes, mostrando-lhes que é preciso calma na hora de decidir. 

De acordo com Ronaldo, a situação de ficar cara a cara com o goleiro era a melhor dentro de campo, afinal, o atacante tem tudo a seu favor. “Ali você não precisa se afobar, porque qualquer movimento que você faça, o goleiro vai reagir e te mostrar o caminho”, disse. 

Comentários estão fechados.