Paulo Vitor aponta suas principais características e como pode ajudar o Cruzeiro
Paulo Vitor, recém-chegado ao Cruzeiro, mostrou sua determinação desde o primeiro momento ao estrear rapidamente no time. Antes mesmo de ter a oportunidade de ser formalmente apresentado, o jogador já estava em campo, demonstrando sua vontade de contribuir para a equipe.
Agora, apenas quatro dias após sua atuação diante do Vasco, ele participou de sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube, onde teve a chance de apresentar suas características de jogo e compartilhar suas expectativas para a temporada.
Da Europa ao Brasil: Paulo Vitor retorna com experiência e ambição para se destacar no Cruzeiro.
O Paulo Vitor, o atacante de 24 anos, teve seu talento descoberto nas categorias de base do Vasco, onde iniciou sua jornada no futebol profissional em 2017. No ano seguinte, ele foi vendido e seguiu sua carreira em solo europeu, passando por três clubes na Espanha e, por último, atuando no Rio Ave, de Portugal.
Agora, o jogador retorna ao Brasil de forma definitiva, em uma transferência do Valladolid, outro clube gerido pelo renomado ex-jogador Ronaldo.
Durante seus cinco anos no futebol europeu, Paulo Vitor teve a oportunidade de amadurecer tanto pessoalmente quanto no aspecto esportivo. Sua passagem pelo Vasco foi marcada por 26 jogos disputados, incluindo competições como o Campeonato Carioca, Brasileirão, Libertadores e Sul-Americana.
“Eu passei, como qualquer jogador, por um período de adaptação, com momentos difíceis. Serviu como aprendizado e ajudou na minha evolução como pessoa e profissional. Isso me ajudou, porque eu saí um jogador e voltei outro, com a cabeça totalmente diferente”.
“Taticamente e com estilo de jogo totalmente diferentes. Foram cinco anos de suma importância, um período de evolução que me ajudou muito”, completa.
A estreia de Paulo Vitor pelo Cruzeiro foi marcada por um reencontro especial com o Vasco, mas dessa vez em um cenário diferente. O jogador entrou em campo como ala pela esquerda nos últimos 30 minutos da partida.
Embora não tenha se destacado tanto no ataque nesse jogo específico, Paulo Vitor está confiante de que com o tempo os torcedores poderão ver todo o seu potencial em campo.
Ele se coloca à disposição do técnico Pepa para desempenhar diferentes posições no time, demonstrando sua versatilidade e disposição em contribuir onde for necessário.
Embora sua preferência seja atuar pelos lados do ataque, Paulo Vitor está disposto a se adaptar e dar o seu melhor para ajudar o Cruzeiro a conquistar vitórias e alcançar seus objetivos.
“Eu sou um jogador com características de velocidade, que gosta do um para um. Tenho força, posso jogar por dentro e por fora, também tenho facilidade de me adaptar no que o treinador precisa. Sempre vou fazer o máximo para ajudar. Obviamente, tenho minha posição preferida”, finaliza.
Na posição preferida de Paulo Vitor, atualmente os titulares do Cruzeiro são Wesley e Bruno Rodrigues. Além deles, outro jogador bastante utilizado no elenco tem sido Stênio. No entanto, o clube já tem um acordo firmado com Arthur Gomes, que deve chegar a Belo Horizonte até o final da próxima semana, trazendo mais opções para o setor.
Outro jogador em negociações com o Cruzeiro é Matheus Pereira, que possui habilidades como meia, função exercida atualmente por Vital, mas também possui a capacidade de atuar de forma mais aberta no campo.
Com a chegada de Arthur Gomes e possivelmente de Matheus Pereira, a concorrência pela posição promete ficar acirrada, o que impulsionará Paulo Vitor a trabalhar duro e mostrar sua qualidade para conquistar seu espaço no time titular.
Comentários estão fechados.