Sócios do Cruzeiro vão votar para modernização do Raposão

Vai mudar! O Cruzeiro realizou, na tarde desta quarta-feira, 13 de julho, o primeiro encontro do Comitê de Torcedores na Toca da Raposa. A pauta principal da reunião não poderia ser outra senão os mascotes do clube celeste. 

Por unanimidade, ficou decidido que Raposão e Raposinho irão passar por um processo de modernização. Os sócios irão decidir, por meio de votação popular, os novos visuais. 

O clube mineiro informou que, durante a próxima semana, irá divulgar as diretrizes para a participação dos sócios nessa escolha. Além disso, o Cruzeiro disse que o mascote criado em homenagem a Salomé, torcedora icônica do time que faleceu em 2019, não foi mantido por conta de direitos de imagem. 

Relembre a polêmica do Cruzeiro com o Raposão

Em março deste ano, o Cruzeiro anunciou uma nova identidade visual do Raposão. No entanto, a mudança não agradou a torcida, já que o mascote, em uma tentativa de ficar mais próximo de uma Raposa, perdeu o seu ar imponente e amedrontador. 

Após a forte repercussão negativa da torcida nas redes sociais e em frente ao CT do clube, a diretoria do Cruzeiro interrompeu o processo. Desde então, o mascote não vem sendo utilizado nos dias de jogos da equipe como mandante.

A criação do Comitê de Torcedores, de acordo com o Cruzeiro, tem como objetivo aproximar a torcida da instituição. Vale destacar que o grupo discutirá outras questões do clube, em um processo que pretende ser mais transparente. 

Ainda em tempo, em nada custa lembrar que o Cruzeiro voltará a campo neste domingo, às 11h, para encarar o Coritiba. A partida, válida pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão, será disputada no Independência.

Comentários estão fechados.