Urgente: Campeão da Libertadores pelo Cruzeiro é preso

Com uma passagem pelo Cruzeiro entre 1997 e 2000, o ex-atacante Alex Mineiro, de 48 anos, foi preso na noite da última quarta-feira, 12 de julho, pelo não pagamento de pensão alimentícia. A dívida é de R$ 37 mil. 

A prisão foi efetuada em Confins, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Alex Mineiro foi encontrado em um condomínio fechado, após mandado expedido pela 4ª Vara da Família da capital mineira. Em nota, a Polícia Civil informou que o ex-jogador agora está à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos. 

A passagem de Alex pelo Cruzeiro

Como jogador, Alex esteve no Cruzeiro por três temporadas. Ele fez parte do elenco que foi campeão da Libertadores em 1997. Seu último clube, porém, foi o Athletico Paranaense. Ele pendurou as chuteiras em 2010. 

Em favor da verdade, o maior destaque da carreira de Alex Mineiro foi no Athletico, onde foi campeão da Série A do Brasileirão, em 2001, logo após deixar o Cruzeiro. Aliás, naquela temporada, ele foi premiado com a Bola de Ouro. 

Revelado nas categorias de base do América, Alex passou por diversos clubes do Brasil. Além dos já citados, ele também defendeu as cores de Vitória, Bahia, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras. Atuou ainda no Kashima Antlers, do Japão, e no Tigres, do México.

De acordo com o site oGol, Alex Mineiro entrou em campo para defender as cores da camisa do Cruzeiro em 47 partidas, tendo marcado 14 gols e conquistado, como mencionado, o título da Libertadores de 1997.

Comentários estão fechados.