Relação do Cruzeiro com o Independência rende melhores frutos que Mineirão
Nos últimos meses, a opinião da torcida do Cruzeiro em relação à Arena Independência tem passado por uma transformação significativa.
Anteriormente, muitos torcedores se incomodavam quando descobriam que o time iria jogar no estádio alviverde, seja por escolha própria ou pela indisponibilidade do Mineirão.
Cruzeiro se destaca no Independência e escolhe estádio para próximos jogos; confira os números
O gramado precário do Gigante da Pampulha e o melhor desempenho no Horto fizeram com que a China Azul e o próprio time se familiarizassem mais com o estádio alviverde.
No ano de 2023, a equipe celeste disputou 14 jogos em casa, sendo 7 no Independência e 3 no Mineirão. Além desses dois estádios, a equipe também utilizou a Arena do Jacaré, o Parque do Sabiá e o Kleber Andrade.
Curiosamente, a Raposa atuou mais que o dobro de vezes no Independência em comparação ao Mineirão, e obteve apenas uma derrota nessa arena, enquanto na Pampulha foram registradas três derrotas.
Vamos comparar os números de desempenho em cada estádio:
Arena Independência:
- Jogos: 7
- Vitórias: 4
- Empates: 2
- Derrotas: 1
- Gols feitos: 8
- Gols sofridos: 4
- Aproveitamento: 66%
Mineirão:
- Jogos: 3
- Vitórias: 0
- Empates: 0
- Derrotas: 3
- Gols feitos: 0
- Gols sofridos: 4
- Aproveitamento: 0%
O próximo desafio da Raposa será no Independência, no domingo (16/7), às 11h, contra o Coritiba, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Embora a partida pudesse ser realizada no Mineirão, a escolha do clube de Ronaldo Fenômeno foi jogar no Horto, onde os ingressos estão praticamente esgotados, mostrando o apoio da torcida.
Uma semana depois, a equipe terá mais um jogo em casa, novamente no Independência. Às 16h, o Cruzeiro enfrentará o Goiás, também pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
Com base nos números e no desempenho superior no estádio alviverde, a equipe espera conquistar mais uma vitória e manter o embalo diante de sua torcida.
Comentários estão fechados.