Empresário fala demais e expõe clubes ingleses interessados em ex-jogador do Cruzeiro
O empresário do ex-Cruzeiro Vitor Roque revelou quais clubes ingleses disputaram o jogador antes de se confirmar a venda ao Barcelona-ESP. O atacante, que atua pelo Athletico-PR, foi anunciado nesta quarta-feira como novo atleta do Barça.
André Cury, empresário do jogador, disse que Manchester United-ING e Tottenham Hotspur-ING tentaram negociar a contratação do jovem de 18 anos. Vale ressaltar que o Barcelona investiu 74 milhões de euros (cerca de R$ 396 mi) por Vitor Roque.
“A gente tinha propostas melhores, do futebol inglês. Melhores a nível do clube, a nível do salário para o jogador e também comissionamento. Obviamente, que sempre reforçam no salário e no comissionamento para ver se é uma isca para te pegar”, disse, em participação no Charla Podcast.
“Manchester United, Tottenham e três clubes da Itália, mas não vou falar o nome. Acontece que, para tomar uma decisão dessa, você tem que estar com uma confiança no trabalho, confiança no jogador e ele em você também, reciprocamente. Porque as propostas que eles fizeram era muito mais dinheiro. Então, você tem que ter uma tranquilidade para definir”, completou.
Imbróglio entre Cruzeiro e o caso Vitor Roque
O jovem atacante Vitor Roque estava no Cruzeiro até abril de 2022. Naquele mês, foi contratado pelo Athletico-PR. O movimento gerou bastante polêmica. Acontece que, no pedido de rescisão contratual, o clube mineiro alegou que a multa paga era inferior.
O caso foi parar na 14ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. Em julho de 2022, a Justiça confirmou a rescisão do contrato e estabeleceu os valores que deveriam ser pagos ao Cruzeiro a ao América-MG, time onde o jovem atacante foi revelado.
Vitor Roque estreou no time celeste ainda no comando de Vanderlei Luxemburgo, em 2021. No time de Paulo Pezzolano, o atleta ganhou destaque e tinha sondagens do Cruzeiro para que os valores de salário e multa rescisória fossem aumentados.
Comentários estão fechados.