Rafael Sóbis revelou bastidores do drama vivido pelo Cruzeiro em 2020

Personagem marcante da história do Cruzeiro, Rafael Sóbis esteve ao lado do clube nos mais diversos momentos. Ao passo que conquistou títulos expressivos com a Raposa, como a Copa do Brasil, também viveu dois anos de Série B com o time. 

Em entrevista recente ao Canal Samuel Venâncio, Sóbis revelou cenas de um bastidor traumático durante os primeiros anos do Cruzeiro na Série B do Brasileirão. Ele relembrou, por exemplo, o episódio envolvendo Felipão, hoje treinador do Atlético-MG

Rafael Sóbis descreve cena de tragédia

Na ocasião, o técnico teve que pagar do próprio bolso uma passagem aérea para um dos atletas. Porém, Sóbis também fez questão de lembrar da participação de outros jogadores no vestiário celeste. Atletas que, por vezes, eram massacrados pela torcida/mídia.

“Hotel, comida, eu nunca reclamei de comida, mas dava pra ver, assim, comida pouca. Não tinha dinheiro pra nada. Marcelo Moreno ajudou muito, a gente dava dinheiro para os funcionários. Nós que seguramos o clube. Eu, o Brock, o Moreno, a gente tirou dinheiro do bolso para manter vidas ali”, desabafou o ex-atacante.

No entanto, o episódio mais emblemático e categórico para ilustrar qual era a verdadeira situação do Cruzeiro foi com o zagueiro Manoel. O defensor chegou a bancar o parto do filho de um jovem atleta do clube, além da conta de luz de um atleta. 

“Os meninos não tinham muita noção e acabamos virando pais né. A pressão que esses meninos sofriam era sacanagem. Manoel ajudou a pagar parto do filho de um colega nosso, o Manoel também ajudou a pagar luz de jogador. Não tinha como, velho. E os caras da imprensa xingando a gente. Tinha que jogar, ainda”, ponderou.

O fato é que cada um desses jogadores, de fato, fazem parte da história do Cruzeiro. Afinal de contas, não seria exagero dizer que o clube esteve na beira do precipício, prestes a declarar falência. Basta lembrar que a Raposa lutou para não cair para a Série C.

Comentários estão fechados.