Jornalista revela segredo para o Cruzeiro não sofrer no Brasileirão
Na Série A do Brasileirão deste ano, o Cruzeiro tem buscado mostrar que é uma equipe competitiva apesar dos investimentos mais baixos se comparado com outros clubes. E isso vem se provando com o passar das rodadas. Pepa conseguiu deixar o time com a segunda melhor defesa do campeonato.
O lado ofensivo certamente precisa de ajustes, mas, aos poucos, parece que as coisas vão se encaixando cada vez mais. Aliás, o jornalista Alexandre Simões, da rádio Itatiaia, ‘descobriu o segredo’ para o bom momento do time cruzeirense. Para ele, Pepa conseguiu se diferenciar de Pezzolano em um determinado aspecto.
“(O lado esquerdo) era o lado mais forte do Cruzeiro ofensivamente, mas era o lado que mais sofria também do ponto de vista defensivo. E a impressão que passa é de que o Pepa conseguiu resolver esse problema. (…) O Cruzeiro não é um time de sofrer muitos gols. A gente percebe claramente, quando a gente falava do trabalho do Pezzolano e da chegada do Pepa, que o modelo é parecido, mas o Pepa tem uma questão defensiva muito mais forte e marcante do que o Pezzolano”, disse Alexandre Simões.
O que o Cruzeiro almeja na Série A de 2023?
Nesta noite de terça-feira, o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, foi questionado sobre quando o clube vai voltar a brigar por títulos. Ele não cravou uma data exata, mas disse que o prazo para maiores investimentos é de três a quatro anos. As declarações foram dadas ao Canal do Nicola, em uma live.
“A gente acredita que dentro de um prazo de três a quatro anos o clube já vai estar cada vez mais confortável para fazer investimentos maiores. Não dá para cravar que em um ano tal o Cruzeiro vai brigar por título porque acho que isso é injusto e muitas vezes não é real”, disse Pedro Martins.
Vale lembrar que, na atual janela de transferências, o Cruzeiro já tem quatro nomes confirmados para reforçar o elenco. São eles: o lateral-direito Helibelton Palacios, o atacante Paulo Vitor, o volante Lucas Silva e o atacante Arthur Gomes.
Comentários estão fechados.