Entenda o novo acordo para direitos de transmissões de TV assinado pelo Cruzeiro

O Cruzeiro deu um importante passo nos bastidores do esporte e se juntou à Liga Forte Futebol para formalizar um acordo com investidores para cessão dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro por 50 anos a partir de 2025. 

De antemão, vale lembrar que o Cruzeiro, sob a batuta de Ronaldo Fenômeno, sempre foi um dos maiores entusiastas para a criação de uma Liga no Brasil. Contudo, recentemente, o clube deixou de fazer parte da Libra e criou um ‘bloco independente’. 

Cruzeiro toma a frente em discussão nacional

De acordo com Ronaldo, o objetivo era unificar os dois blocos. Mas isso não aconteceu. O fato é que Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Coritiba se juntaram à Liga Forte Futebol. Cumpre destacar que o investimento partirá dos grupos Serengeti Asset Management e Life Capital Partners, com promessas de aplicações de mais de R$2 bilhões.

O Campeonato Brasileiro, porém, seguirá sendo organizado pela CBF até 2024. Por outro lado, a comercialização dos direitos televisivos é a principal pauta em questão entre os dois blocos que tentam a criação de um novo torneio: a Liga Forte Futebol e a Libra. 

Grosso modo, cada um dos blocos busca contato com investidores para fechar a compra dos direitos de transmissão. Ou seja, trata-se de um jogo de interesse entre grandes empresas. 

“É com satisfação que Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Vasco e Liga Forte Futebol anunciam que firmaram um acordo de investimento com a Serengeti Asset Management e a Life Capital Partners para os próximos 50 anos, a partir de 2025”, diz a nota.

Comentários estão fechados.