Cruzeiro anunciou e quase ninguém viu: clube se une a novo bloco comercial
A iniciativa do Cruzeiro em se juntar ao bloco comercial composto pela Liga Forte Futebol, juntamente com outros 26 clubes, além do Vasco, Coritiba e Botafogo, foi anunciada no final da tarde de segunda-feira (10/07).
A parceria estratégica do grupo inclui um acordo de investimento de longo prazo com a Serengeti Asset Management e a Life Capital Partners, com vigência prevista de 2025 a 2075.
Cruzeiro se une a bloco comercial
Em um comunicado oficial, o bloco destacou que os quatro clubes uniram-se com o objetivo de servir como uma ponte entre os clubes da Liga Forte Futebol e a Libra, outro conjunto de clubes que está buscando estabelecer uma liga nacional.
Essa união pretende fortalecer os laços entre as equipes, compartilhar recursos e conhecimentos, além de ampliar as possibilidades de negócios e desenvolvimento do futebol brasileiro.
A parceria visa fomentar uma maior integração e colaboração entre os clubes participantes, impulsionando o crescimento sustentável do esporte no país.
Leia a íntegra da nota:
É com satisfação que Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Vasco e Liga Forte Futebol anunciam que firmaram um acordo de investimento com a Serengeti Asset Management e a Life Capital Partners para os próximos 50 anos, a partir de 2025.
Em consonância com este acordo, que estabelece um mesmo modelo comercial válido para todos os clubes, decidimos unificar nossos esforços e formar um bloco comercial único para a venda coletiva de nossos direitos de transmissão a partir de 2025 e nos 50 anos subsequentes.
Ao considerarmos os últimos 5 anos, nosso bloco comercial será composto na média por 13 times jogando na série A do Campeonato Brasileiro, apresentando uma média de 6.5 jogos por rodada.
Esses 4 clubes se reuniram com o propósito de ser a ponte entre os clubes da Liga Forte Futebol e da Libra, incentivando o diálogo com todos os clubes com o objetivo de criar a tão almejada Liga Unificada no Brasil.
Acreditamos que esta nova parceria fortalecerá o futebol brasileiro, tornando-o mais competitivo, atrativo, sustentável e capaz de nos próximos anos disputar uma posição entre as maiores ligas do mundo.
- SAF BOTAFOGO
- CORITIBA FOOT BALL CLUB
- CRUZEIRO SAF
- VASCO DA GAMA SAF
- LIGA FORTE FUTEBOL (LFF)
A Liga Forte Futebol (LFF) é composta por um total de 26 clubes, incluindo ABC, Athletico, Atlético, América, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.
Comentários estão fechados.