Cruzeiro já teve atleta considerado um dos maiores brasileiros de todos os tempos
Dedé, um dos renomados jogadores de futebol do Brasil, hoje aposentado ganhou destaque durante suas passagens pelo Cruzeiro e pelo Vasco.
Sua contribuição no clube carioca o fez ser reconhecido como um dos maiores brasileiros de todos os tempos, ocupando a 63ª posição no ranking do programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, exibido pelo SBT em 2012.
Dedé, ídolo do Cruzeiro e do Vasco
Dedé iniciou sua carreira profissional no Volta Redonda, sua cidade natal e atual residência. Ele foi promovido ao time principal em 2008 e chamou a atenção no Campeonato Carioca de 2009. No Vasco, Dedé se tornou um ídolo.
Após ter poucas oportunidades em 2009, o zagueiro se firmou a partir de sua segunda temporada. Ele desempenhou um papel fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2011 e manteve um bom desempenho no ano seguinte.
Seu sucesso no Vasco levou Dedé a ser convocado para a seleção brasileira. Ele vestiu a camisa amarela em onze jogos, estreando em 2011 e se despedindo em 2018, tendo marcado um gol durante sua trajetória na seleção.
Em 2013, o Cruzeiro contratou Dedé por R$ 14 milhões, tornando-se a contratação mais cara da história do clube na época.
O zagueiro teve momentos brilhantes, como a conquista do Brasileirão em 2013 e 2014. No entanto, lesões constantes prejudicaram sua passagem pelo clube, fazendo com que passasse quase 1.500 dias no departamento médico. Dedé deixou o Cruzeiro em 2021 após uma disputa judicial.
Após sua saída do Cruzeiro, Dedé teve poucas oportunidades. Ele assinou com a Ponte Preta no final de 2021 e disputou apenas duas partidas no ano seguinte.
Seu contrato chegou ao fim e, posteriormente, ele acertou com o Athletico, mas acabou rescindindo o contrato após quatro meses.
Comentários estão fechados.