Quis tirar sarro do Cruzeiro e agora tem 69% de chance para ser rebaixado

O mundo do futebol e suas voltas! Na fatídica temporada do Cruzeiro em 2019, um rival da Raposa não perdeu a chance de alfinetar a situação caótica do time. Trata-se do Vasco, que, desde então, passou a nutrir uma rivalidade simbólica com a Raposa. 

Como mencionado, tudo começou ainda em 2019. Naquele ano, o Cruzeiro lutava para sair da zona de rebaixamento quando viajou ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco. A equipe carioca venceu o duelo por 1 a 0 e fez a seguinte postagem: “Que lutem”.

O Cruzeiro foi rebaixado à Série B do Brasileirão, mas não demorou para encontrar o Vasco por lá. Aliás, no ano passado, a partida entre mineiros e cariocas foi especial. 

A rivalidade recente entre Cruzeiro e Vasco

No jogo do segundo turno da Série B, o Cruzeiro, em uma noite de glória no Mineirão, venceu o Vasco por 3 a 0 e garantiu matematicamente o acesso antecipado. O clube carioca seguiu na ‘luta’ para acompanhar a Raposa.

Ambos os clubes garantiram presença na elite do futebol brasileiro, mas vivem situações opostas neste ano. O Cruzeiro venceu o Vasco na última rodada do Brasileirão e chegou a 21 pontos, ocupando a nona colocação.

O Vasco, por sua vez, é o vice-lanterna da Série A, com apenas nove pontos em 14 jogos, a mesma pontuação do América, último colocado. Por isso, de acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Vasco tem 69,5% de chance de ser rebaixado. 

Ainda em tempo, vale dizer que o Cruzeiro entrará em campo neste domingo, 16 de julho, às 11h, para encarar o Coritiba, no Independência. O Vasco, por sua vez, teve seu jogo da 15ª rodada adiado. A partida será justamente contra o América-MG, no Rio de Janeiro.  

Comentários estão fechados.