Descobrimos em quanto tempo o Cruzeiro pretende quitar a dívida do clube
Atualmente, o Cruzeiro, Ronaldo tem enfrentado um dos maiores desafios de sua carreira: lidar com a dívida que assombra a agremiação celeste.
Essa pauta foi o centro de uma interessante conversa entre Ronaldo e Mano Brown, líder do icônico grupo de rap Racionais MC’s, no podcast Mano a Mano. Nessa conversa Ronaldo compartilhou insights sobre o planejamento que tem sido implementado em relação à dívida do Cruzeiro.
Ronaldo Nazário discute planejamento para quitar dívida do Cruzeiro em conversa franca com Mano Brown
Ronaldo revelou que a gestão do Cruzeiro está comprometida em seguir um planejamento meticuloso para quitar a dívida do clube em um período de oito anos.
Essa meta ambiciosa é viabilizada pela Recuperação Judicial, uma medida aprovada recentemente que oferece um prazo estendido para o pagamento das dívidas e possibilita uma melhor administração dos recursos disponíveis.
Com essa decisão estratégica, a diretoria celeste ganha um espaço de manobra maior para implementar medidas financeiras e operacionais que visam reerguer o clube e restabelecer sua estabilidade econômica.
“Essa semana (data da gravação) nós tivemos uma vitória espetacular que foi a aprovação, por assembleia, da Recuperação Judicial. Ou seja, todo o dinheiro que a gente deve, não vamos pagar esses juros altíssimos que se pagam quando você está devendo. Essa dívida já está toda calculada e planejada para os próximos oito anos. Isso me dá uma certa tranquilidade para pagar e continuar sendo competitivo no que eu tô fazendo agora”, falou Ronaldo.
Com determinação e um olhar voltado para o futuro, Ronaldo destacou que a prioridade da direção do Cruzeiro é “limpar e organizar a casa” em meio aos desafios enfrentados. Ele ressaltou a importância de reestruturar o clube em todos os aspectos, desde a gestão financeira até a formação de um time competitivo.
Além disso, o ex-jogador deixou claro que o objetivo principal para a temporada de 2023 é assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, reconhecendo que a estabilidade na elite do futebol nacional é um passo fundamental para a reconstrução do Cruzeiro e para o retorno aos patamares mais altos do esporte.
“É um processo. Graças a Deus deu tudo certo. A gente subiu ganhando a Série B. Esse ano nosso objetivo é só a permanência e a gente tratou de deixar muito claro para não enganar o nosso torcedor, de que esse ano é um ano de sobreviver na Série A, porque nossos maiores objetivos são esse, de permanecer, a Recuperação Judicial, que a gente já venceu”, completa.
Comentários estão fechados.