Dono do Cruzeiro revela vergonha e detona infraestrutura do Corinthians

Dono do Cruzeiro e ex-jogador do Corinthians, Ronaldo soltou o verbo sobre a infraestrutura do time paulista quando passou por lá. Em entrevista ao Galvão Bueno, ele falou a respeito do que encontrou quando chegou no clube alvinegro. Nazário também lembrou das conversas com Andrés.   

“Quando cheguei no Corinthians não tinha nenhuma infraestrutura para treinar, eu falava com o Andrés, ‘presidente, isso é inadmissível, nós não temos vestiário, não temos CT, não temos estádio, não temos nada'”

“A melhor parte para mim foi ter dado início para essa revolução toda do Corinthians. Ali começamos a trabalhar, ajudei muito o Andrés, ele foi ponta firme demais. Ele falava “vamos fazer, custe o que custar.” Aí começou o projeto do CT do Parque Ecológico, mais pra frente tinha Copa do Mundo e a gente já tinha ideia de fazer um estádio e aproveitamos.

Ronaldo tinha vergonha da infraestrutura do Corinthians

Ronaldo contou que passou por várias situações precárias no Corinthians. Quando chegou ao clube em 2009, depois de passagem por grandes times europeus, ele pensou que teria uma estrutura básica no time paulista, mas se deparou com um completo amadorismo.   

“Foi um ponto importantíssimo para a história do Corinthians, porque o Corinthians sempre foi grande para fora, mas para dentro, para os profissionais era uma vergonha o que tinha lá.”

“Trocávamos de roupa dentro de um contêiner, que quando chovia, chovia mais lá dentro do que fora. Acabava o treino, eu entrava no carro, ia para casa com a roupa, tomava banho e levava a roupa de volta no dia seguinte, igual fazia em escolinha. Imagina eu, depois de conquistar tudo o que conquistei, chegar e vim jogar no Corinthians, achando que ia encontrar uma infraestrutura mais ou menos básica, não tinha”.

Comentários estão fechados.