Confira a chance do Cruzeiro cair para a Série B do Campeonato Brasileiro

Um dos maiores receios da torcida do Cruzeiro é ver o time de volta à Série B. Só quem lembra dos três terríveis anos que a Raposa passou, sabe o alívio de ter retornado à elite do futebol brasileiro. Após passado um terço da Série A do Campeonato Brasileiro, as metas da gestão Ronaldo estão se cumprindo.

Com o encerramento da 13ª rodada, o Cruzeiro chega a 18 pontos e está na 12ª colocação, lugar da tabela que é o objetivo traçado pela gestão cruzeirense. Até aqui, são 46% de aproveitamento. Vale destacar, que a posição atual do time estrelado é a zona de classificação para a Sul-Americana.

Neste momento, o time de Pepa está a três pontos do G-6 (pré-Libertadores), e a sete pontos do Goiás, primeiro clube na zona de rebaixamento (Z-4). De acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 45,1% de chances de conquistar uma vaga na Sul-Americana. Em relação à Libertadores, a possibilidade é de 19,7% e o rebaixamento está em 8,6% de chance de acontecer.

Planejamento do Cruzeiro

Com os pés no chão, Ronaldo e sua equipe já declararam algumas vezes que para 2023 a meta é se manter na elite. Aos poucos, com o aumento das receitas e investimentos em jogadores, o time celeste quer retornar ao topo da Série A na briga por títulos das principais competições nacionais e, consequentemente, em torneios internacionais.

Para 2023, o Cruzeiro pretende ficar em 12º lugar no Brasileirão. Na Copa do Brasil, o objetivo foi atingido e o clube alcançou as oitavas de final. Em 2024, o clube projeta ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sul-Americana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.

Comentários estão fechados.