Dono do Cruzeiro troca Adidas por outra fornecedora

Dono do Cruzeiro e do Real Valladolid, Ronaldo conseguiu substituir a Adidas no time espanhol por outra fornecedora de material esportivo. Trata-se da Kappa, empresa italiana que terá três anos de contrato com o clube. Essa movimentação também é um desejo para o time cruzeirense.

“Este anúncio marca o início de um novo e emocionante capítulo para o Real Valladolid, esperançosamente tão emocionante quanto o gol mítico que Javi Guerra marcou na final do playoff em Zorrilla em 2012 e que levou à promoção com esta mesma camisa Kappa. Estamos ansiosos por isso e infinitas possibilidades estão por vir”, disse Matthieu Fenaert, CEO do Real Valladolid.

A Kappa já foi parceira do Real Valladolid no período compreendido entre 2010 e 2013. Na ocasião, o clube conseguiu acesso para a La Liga. Vale lembrar que, recentemente, o time espanhol foi rebaixado mais uma vez.

Imbróglio entre Cruzeiro e Adidas

Apesar de ter contrato até o fim de 2025 com o Cruzeiro, em abril deste ano, a Adidas, marca de material esportivo do Cruzeiro e de vários outros clubes do Brasil afora, cometeu uma gafe histórica. No anúncio da nova camisa do Atlético-MG, a arte de divulgação dizia que o Galo era o “maior de Minas”. Isso gerou revolta com a torcida da Raposa.

À época, o CEO do Cruzeiro também falou sobre o desrespeito que vem acontecendo com o clube por parte da empresa. A Adidas, por sua vez, enviou uma mensagem de desculpas e corrigiu a arte na publicação.

“Sempre falei a eles que quero a diligência alemã sendo aplicada ao Brasil e ao Cruzeiro. Na hora de tratar temas que são sensíveis pela gente, mostram profundo desconhecimento do que estão fazendo, profundo desrespeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratada de forma dura por nós”, enfatizou o CEO.

“A adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca”, publicou a Adidas.

Comentários estão fechados.