Cruzeiro se enfurece com situação do gramado e pede alteração à CBF
Desde que voltaram as relações entre Cruzeiro e Minas Arena, a situação do gramado do Mineirão ainda não foi resolvida. As péssimas condições fizeram o clube estrelado pedir à CBF a alteração do local da partida contra o Coritiba, no dia 16, para o Independência. A entidade ainda não deu uma resposta.
O Regulamento Geral de Competições prevê que o estádio pode ser alterado cinco dias antes da partida, desde que seja na mesma cidade. Por isso, o Cruzeiro também estuda a possibilidade de levar o jogo contra o Goiás, no dia 23, para o estádio do Horto.
No Independência, aliás, o time celeste tem bons resultados neste ano. Das sete vezes com o mando de campo no local, o Cruzeiro venceu em quatro oportunidades, empatou em duas e perdeu em outra. Confira a seguir.
- Cruzeiro 1 x 1 Athletic – Campeonato Mineiro
- Cruzeiro 0 x 1 Pouso Alegre – Campeonato Mineiro
- Cruzeiro 1 x 1 Atlético – Campeonato Mineiro
- Cruzeiro 1 x 0 Grêmio – Brasileirão
- Cruzeiro 2 x 0 Náutico- Copa do Brasil
- Cruzeiro 2 x 1 Santos – Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 0 São Paulo – Brasileirão
Minas Arena pode ser multada
A Minas Arena, que havia se comprometido com a recuperação do campo do Gigante da Pampulha, foi notificada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura.
Ao ver a situação do gramado, a Secretaria pediu esclarecimentos para a administradora do Gigante da Pampulha, que enviou um laudo ao governo indicando que o campo estava em condições de receber as partidas. As informações foram dadas para a reportagem da rádio Itatiaia no dia 21 de junho.
O Governo de Minas, que intermediou o retorno das conversas entre Cruzeiro e Minas Arena, pretende fazer uma própria vistoria no Mineirão. Após esse procedimento, será elaborado outro laudo para confrontar com aquele emitido pela empresa administradora do estádio. Se irregularidades forem encontradas, o governo pode aplicar multas.
Comentários estão fechados.