Urgente: diretor do Cruzeiro anuncia saída do clube

Fim da linha! Os bastidores do Cruzeiro seguem agitados nesta janela de transferências, aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, 3 de julho. A diretoria trabalha para trazer reforços pontuais ao time de Pepa. 

No entanto, em paralelo às movimentações no mercado da bola, o Cruzeiro também passa por uma reestruturação em seu quadro administrativo. Tanto assim que o clube anunciou a saída do diretor de futebol de base, Roberto Braga. 

A informação foi revelada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio, setorista do clube. Ainda de acordo com o profissional, a diretoria celeste deve ter um novo nome para a pasta em breve. 

A passagem de Braga pelo Cruzeiro

Não custa lembrar que Roberto Braga chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2022, logo após Ronaldo se tornar dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Ao todo, ele ficou no cargo por pouco mais de um ano e meio. 

É importante destacar que, desde a chegada de Ronaldo à frente do Cruzeiro, a diretoria passou a olhar com mais atenção para as categorias de base. Tanto é assim que, no ano passado, alguns atletas subiram ao profissional e tiveram certo destaque na campanha que trouxe a Raposa de volta à Série A do Brasileirão. 

Dentre estes jogadores está o lateral-esquerdo Kaiki, que aproveitou bem as oportunidades. Aliás, o jogador deve voltar a ser titular na próxima partida do Cruzeiro, contra o Vasco, já que Marlon recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. 

Cruzeiro e Vasco vão se enfrentar neste sábado, 8 de julho, às 16h, em São Januário. A partida, válida pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão, será disputada com portões fehcados.

Comentários estão fechados.