Cruzeiro divulga detalhes do contrato entre Edu e Coritiba

Não será nesta temporada que o torcedor do Cruzeiro poderá ver o atacante Edu vestindo as cores da camisa celeste novamente. O atacante defenderá o Coritiba nesta segunda fase da Série A do Brasileirão de 2023.

Vale ressaltar que Edu tem contrato assinado com o Cruzeiro até dezembro do ano que vem. No entanto, o atacante não seria aproveitado no elenco de Pepa e, com isso, acertou um empréstimo com o Coritiba até o fim da Série A.

Por parte do Coritiba, a equipe buscava um centroavante no mercado da bola. Além disso, Edu tinha o sonho de atuar na elite do futebol brasileiro, o que também influenciou sua decisão de aceitar a proposta apresentada pelo clube paranaense.

Mas por que o Cruzeiro não ficou com Edu?

Artilheiro do Cruzeiro no ano passado, com 22 gols, Edu foi um dos principais destaques na campanha do acesso da Raposa à Série A. Nesta temporada, ele foi emprestado ao Dibbah, dos Emirados Árabes, onde disputou seis jogos e marcou um gol.

Devido a uma lesão muscular, Edu não entra em campo desde o início de abril. Ao retornar ao Brasil, o atacante passou a realizar atividades por conta própria, afastado da Toca da Raposa.

A comissão técnica de Pepa avaliou que o atacante não seria aproveitado no elenco, que já conta com duas opções para o setor: Gilberto e Henrique Dourado. No entanto, a dupla não marca gol desde o dia 14 de maio, quando a Raposa goleou o América por 4 a 0.

Comentários estão fechados.