Rival do Cruzeiro em Minas afasta profissional após caso de agressão física
A rivalidade no futebol é capaz de acirrar os ânimos e criar situações de tensão dentro e fora de campo. No próximo dia 5, o Corinthians terá um importante confronto pela Copa do Brasil contra o América-MG, rival do Cruzeiro.
No entanto, antes mesmo da partida, o clube mineiro está envolvido em uma controvérsia que tem gerado grande repercussão. O preparador físico do América-MG foi afastado de suas funções após ser acusado de agressão, supostamente cometida contra o filho de um dos conselheiros da equipe.
América-MG, rival do Cruzeiro enfrenta Corinthians após polêmica extracampo
O incidente que gerou a tensão no clube mineiro ocorreu em Montevidéu, no Uruguai, na última sexta-feira (30), enquanto a delegação do América-MG se preparava para retornar ao Brasil. Tudo iniciou um dia antes, durante o jogo entre o América e o Peñarol, no estádio Centenário.
Durante a partida, o jovem filho do conselheiro, um adolescente de 18 anos, teria feito críticas ao técnico Vagner Mancini. No aeroporto, ao responder às críticas, o preparador físico do América-MG teria alegado que o jovem e seu pai eram mal educados.
Em seguida, a dupla retrucou, sugerindo que se fosse a torcida do Atlético-MG, o preparador não teria proferido tais palavras. Nesse momento, o preparador físico perdeu a compostura e teria desferido um soco no rosto do adolescente.
Agora, o Corinthians, ciente da importância do confronto, buscará manter o foco no jogo e utilizar essa situação como uma motivação extra para conquistar um resultado positivo.
A equipe paulista vê a oportunidade de aproveitar o momento conturbado vivido pelo América-MG e garantir uma vantagem no confronto. Por outro lado, o América-MG precisará superar os problemas extracampo e encontrar uma forma de concentrar-se no desempenho dentro das quatro linhas.
Comentários estão fechados.