Globo e CBF alteram horário da partida entre Vasco e Cruzeiro

O duelo entre Vasco e Cruzeiro pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão precisou ter o horário alterado. Antes, a partida estava marcada para às 18h30 e agora foi adiantada para às 16h (de Brasília). A mudança ocorreu em virtude da marcação do jogo entre Corinthians e Universitario, pela Copa Sul-Americana, que vai acontecer no dia 11 de julho.

De acordo com a regra em vigor no futebol, um mesmo time profissional precisa de um intervalo mínimo de 66 horas entre dois jogos. Por isso, o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que aconteceria no próximo domingo (9), precisou ser antecipado para o sábado (8), às 18h30, dia e horário que Vasco e Cruzeiro se enfrentariam.

A pedido da Globo, o jogo entre Cruzmaltino e Raposa foi antecipado para às 16h e terá transmissão exclusiva do canal Premiere. Vale lembrar que o Cruzeiro detém o melhor desempenho como visitante neste Brasileirão. Perdeu apenas na Neo Química Arena, para o Corinthians, na primeira rodada.

Situação do Cruzeiro e Vasco no Brasileirão

Na 14ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro encara o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo acontece no próximo sábado (8), às 16h (de Brasília). O time carioca busca sair da zona de rebaixamento e da situação complicada com a torcida. O Cruzmaltino está, provisoriamente, na 18ª posição da tabela, com nove pontos. 

Enquanto isso, o Cruzeiro se mantém na 12ª colocação e, depois do empate com o Inter no Beira-Rio, soma 18 pontos. Vale lembrar que não haverá torcida no duelo da Raposa contra o Vasco. O STJD puniu o clube carioca com jogos sem torcedores durante 30 dias. 

“A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, virão a atuar no estádio”, e “nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com ‘portões fechados’ não se vislumbra riscos de dano”, indicou a sentença.

Comentários estão fechados.