Meia revelado no Cruzeiro não atinge expectativas e deve fazer as malas rumo à Europa

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o meia Daniel Jr, de 21 anos, pode deixar a Toca da Raposa na próxima janela. O atleta vem perdendo espaço no elenco celeste e, sob o comando de Pepa, atuou pouco mais do que 20 minutos em campo. Sempre esteve como suplente.

A jornalista Nathália Fizua, da Rádio Itatiaia, opinou sobre o jogador. Ela acredita que a expectativia que se criou em cima do jogar é válida, mas nesta temporada ainda falta algo para ele se destacar.

“Acho que a expectativa com relação a Daniel Jr. era muito legítima. (…) A impressão que eu tenho é que ele não me parece um meio-campista completo. E hoje, para jogar na intensidade que o futebol pede, com clube de Série A, precisa ter um algo a mais que talvez o Daniel Jr. não tenha conseguido entregar”, avaliou a jornalista Nathália Fiuza.

Jogador do Cruzeiro na Europa?

De acordo com apurações da Itatiaia, clubes de Portugal estão interessados no jogador cruzeirense. Ainda que os moldes do negócio não estejam definidos, o Cruzeiro já procura um novo clube para Daniel. 

Nascido em 2001, ele se destacou nas categorias de base do clube e rapidamente ganhou espaço no time profissional. Com habilidades técnicas apuradas, Daniel Jr possui ótima visão de jogo, passes precisos e capacidade de criar jogadas ofensivas. Além disso, ele demonstra maturidade tática e inteligência dentro de campo, sendo capaz de atuar tanto como um volante mais defensivo quanto como um meia articulador. 

Contudo, vale lembrar que para o jogo desta noite contra o Internacional, ele não foi relacionado devido a lesão muscular. Nos próximos dias, o staff do jogador deve ir até Belo Horizonte discutir essa situação.

Comentários estão fechados.