Balbuena está livre no mercado e Cruzeiro fica sabendo na hora

O zagueiro Balbuena, jogador do Corinthians, recentemente compartilhou uma mensagem de despedida emocionante, pois seu empréstimo com o clube chega ao fim no dia 30 de junho. Balbuena retornará ao Dínamo Moscou, da Rússia, onde possui contrato até meados de 2025. 

Em sua publicação, o zagueiro expressou sua gratidão pelo apoio recebido da torcida e dos funcionários do clube durante sua passagem pelo Corinthians.

Balbuena no mercado: Cruzeiro fica sabendo, mas desafio financeiro pode dificultar sua contratação 

O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena se encontra atualmente livre no mercado, após encerrar seu empréstimo com o Corinthians. Recentemente, foi revelado que o Cruzeiro tomou conhecimento dessa disponibilidade do jogador. No entanto, Balbuena possui contrato até meados de 2025 com o Dínamo Moscou.

Embora o zagueiro esteja disponível e o Cruzeiro tenha interesse, é improvável que o time possa pagar o mesmo salário que recebia no Corinthians. Assim como ocorreu com Rodrigo Caio, o valor salarial solicitado seria reduzido, considerando que ele não pretende retornar à Ucrânia.

Balbuena no Corinthians

Após uma primeira passagem de destaque no Corinthians, Balbuena retornou ao clube com altas expectativas, porém não conseguiu replicar o desempenho anterior. Ao longo da temporada, o zagueiro enfrentou críticas e falhas individuais, o que resultou na perda de espaço para Bruno Méndez na equipe.

Consequentemente, Balbuena foi afastado e passou a treinar separadamente do restante do elenco, sendo excluído dos planos do clube para o restante do ano. Sua última partida pelo Corinthians ocorreu em 23 de abril, na derrota por 3 a 1 contra o Goiás, fora de casa. 

Desde então, ele não foi mais relacionado para os jogos, sendo seu último aparecimento na lista dos relacionados em 8 de maio, no empate contra o Fortaleza por 1 a 1, na Neo Química Arena.

Durante sua segunda passagem pelo Corinthians, Balbuena acumulou 31 jogos, sendo titular em 28 deles, marcando quatro gols. O jogador obteve 14 vitórias, oito empates e nove derrotas nesse período. 

Na primeira passagem pelo clube, Balbuena teve um papel fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2017 e no bicampeonato Paulista de 2017 e 2018.

Mensagem de despedida de Balbuena pelo Corinthians

“Passando para agradecer a fiel torcida, a todo o pessoal do clube, funcionários, diretivos, comissões técnicas com que tive a oportunidade de trabalhar e especialmente meus companheiros por esse ano que compartimos tanto dentro e fora de campo. Meus melhores desejos para o que resta da temporada e pelo que vem pela frente! O carinho e respeito de sempre”.

Comentários estão fechados.