Cruzeiro libera entrada na Toca II e convidados levam um grande susto

O Cruzeiro publicou, na noite desta quinta-feira, nas redes sociais, um vídeo mostrando que recebeu a imprensa na Toca da Raposa II. A ideia do clube foi conversar sobre o planejamento e indicar as reformas no Centro de Treinamento. Aliás, a transparência nos negócios é uma prática desde a implementação da SAF.

“Recebemos a imprensa na Toca II para uma conversa com os diretores e CEO sobre o trabalho do time, o planejamento estratégico da gestão SAF, objetivos do Cruzeiro e também conferir os espaços reformados no CT”, escreveu o Cruzeiro na legenda do vídeo com os jornalistas na Toca.

Os jornalistas presentes ficaram surpresos com o que viram. Além das reformas, eles acreditam que o evento realizado pelo Cruzeiro é uma maneira da imprensa conversar com a torcida e garantir que o projeto está sendo bem conduzido.

“Parece outro lugar. Eu já imaginava que estava muito diferente, mas ficou muito diferente para muito melhor. É uma alegria a gente ver isso. Claro que sabemos que tem muitas obras ainda, mas o pessoal está de parabéns com tudo o que a gente já viu aqui, com essa transformação completa para muitas vezes melhor”, disse o jornalista Samuel Venâncio.

Críticas da torcida do Cruzeiro

Apesar da iniciativa do Cruzeiro, o que se viu nos comentários da postagem foi uma grande cobrança por melhores ações de marketing do clube e aproximação com a torcida: “E estão esquecendo do mais importante, A TORCIDA! Cadê o raposão? Cadê a caravana do interior? Não tem nenhum projeto do mkt (muito péssimo por sinal) de aproximação com a torcida”, comentou um torcedor.

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, explicou os motivos para as obras na Toca da Raposa II. As declarações foram dadas em apresentação do Projeto Big Blue, realizado em outubro de 2022.

“A gente tem programado duas grandes mudanças. Existe uma visão de longo prazo de para onde tem que ir a infraestrutura, que tem um papel-chave no desenvolvimento dos jogadores e do time profissional. Hoje, a Toca tem uma infraestrutura muito defasada, apesar de já ter sido muito celebrada como uma das melhores do Brasil”, explicou Gabriel Lima, na ocasião.

Comentários estão fechados.