Técnico do Cruzeiro encontra substituto ideal para o lugar de Richard
Nas últimas semanas, o Cruzeiro precisou se reinventar para driblar as baixas na equipe. Além das ausências de Ramiro e Richard, Pepa precisou lidar com atletas suspensos e um bom número de outros jogadores pendurados. Por opção, o técnico português escalou Matheus Jussa no último duelo pelo Brasileirão.
Depois da partida, Pepa deu indícios de que poderia manter o atleta para as próximas partidas. Matheus Jussa apresentou desempenho semelhante ao de Richard, que era titular antes de ser suspenso por envolvimento nos esquemas de apostas.
“Jogou muito bem, ajudou a equipe, e nos ajudou na questão coletiva. Deu segurança, agressividade no meio, e isso nos ajuda, com os meias e com os zagueiros”, elogiou Pepa após o jogo contra o São Paulo, no último sábado, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Técnico do Cruzeiro faz comparação com Richard
Pepa viu em Jussa as mesmas qualidades de Richard. O encaixe entre os zagueiros foi fator fundamental para o técnico da Raposa elogiar a atuação no jogo contra o São Paulo. Vale lembrar que a posição virou alvo do Cruzeiro depois das baixas e a janela de inverno se abre no dia 3 de julho.
“Se nos lembrarmos das características do Richard, tinha essa capacidade de encaixar entre os zagueiros. O Jussa faz isso muito bem. Não foi pelos jogadores do São Paulo, sim pelas características que identificamos há bastante tempo”, explicou Pepa.
O próximo desafio do Cruzeiro, e que Matheus Jussa poderá fazer parte, é contra o Internacional. A partida é válida pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time estrelado vai até Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, para tentar dar continuidade nos resultados positivos.
Comentários estão fechados.