Desconfiaram dele e agora é um dos melhores jogadores do Cruzeiro

O Cruzeiro acertou em cheio ao apostar na recuperação do futebol do lateral-direito William. O jogador chegou ao clube mineiro após um longo período sem entrar em campo, por conta de lesões que sofreu no ano passado.

Tanto assim que, em um primeiro momento, o jogador passou por um processo especial na Toca da Raposa, para recuperar a condição física. Sua primeira partida oficial no Cruzeiro foi em 04 de fevereiro, na derrota para o América, pelo Estadual.

De lá para cá, William conseguiu se fixar no time titular e hoje é um dos maiores destaques do Cruzeiro. De antemão, vale dizer que o lateral tem contrato assinado até dezembro, mas há uma cláusula para prorrogar o vínculo por mais uma temporada.

Destaque do Cruzeiro, William foi preterido no Brasil

Em entrevista ao canal Samuel Venâncio, William afirmou que muitos clubes desconfiaram de sua volta em alto nível. O lateral afirmou que aceitou o convite feito pelo Cruzeiro assim que soube da proposta, já que se tratava de um clube gigante.

“Não é novidade depois do tempo de lesão que eu tive. As lutas que eu enfrentei, muitos clubes desconfiaram, e eu acho isso normal também. Mas eu sempre acreditei em mim, a minha família também, sempre me deu suporte. Eu nunca duvidei do meu potencial, e quando surgiu o convite do Cruzeiro, eu não poderia recusar”, afirmou.

Ao todo, William disputou 20 partidas pelo Cruzeiro, sendo o oitavo atleta com mais jogos pela Raposa em 2023. O lateral marcou um gol e anotou três assistências.

Na noite deste sábado, William reencontra o Internacional, onde se destacou. O Cruzeiro entrará em campo às 21h, em jogo da 13ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida entre Raposa e Colorado será disputada no Beira-Rio.

Comentários estão fechados.