Jogador dá adeus ao seu clube e Cruzeiro espera chegada em Belo Horizonte
Sonho antigo do Cruzeiro, o volante Bruno Henrique, de 33 anos, se despediu do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e, com isso, está livre no mercado da bola para assinar sem custos com qualquer equipe. A Raposa tem conversas com o jogador.
Vale dizer que, inicialmente, o interesse do Cruzeiro na contratação de Bruno Henrique foi noticiado pelo portal Goal. Além disso, o jornalista Venê Casagrande revelou que a diretoria celeste apresentou uma proposta oficial ao meio-campista.
Por outro lado, com uma carreira de sucesso no futebol brasileiro, onde defendeu as cores de Palmeiras e Corinthians, Bruno Henrique certamente é desejado por outros clubes. Aliás, o Internacional está de olho na contratação do jogador.
“Chegou ao fim mais um importante e vitorioso ciclo na minha carreira. Foram 3 anos de muito aprendizado e conquistas. Desde o meu primeiro dia na Arábia Saudita, sempre fui muito bem tratado por todos do país. Eu e minha família somos muito gratos e só temos que agradecer”, escreveu Bruno Henrique em seu Instagram.
Cruzeiro poderá arcar com Bruno Henrique
A questão salarial é um impasse para o Cruzeiro nesta negociação. Para se ter uma ideia, o meia recebia algo em torno de R$1 milhão livres de impostos no futebol árabe. O valor está acima do teto estabelecido pela diretoria mineira para a temporada.
Desta forma, trata-se de uma contratação complicada, ainda mais tendo em vista que o meia tem mercado no Brasil. Como dito, o Internacional, próximo adversário do Cruzeiro na Série A do Brasileirão, também monitora a situação do atleta.
Cruzeiro e Internacional vão se enfrentar neste sábado, às 21h, pela 13ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. A partida será disputada no Beira-Rio. Vale dizer que, neste momento, a equipe gaúcha, sexta colocada na tabela, tem três pontos de vantagem para a Raposa, que ocupa a 12ª colocação.
Comentários estão fechados.