Veja em números: Cruzeiro segue forte na defesa e mediano no ataque pelo Brasileirão 2023
Anunciado pelo Cruzeiro em março, pode-se dizer que a primeira missão de Pepa no time foi ajustar o sistema defensivo. Basta lembrar, por exemplo, que a Raposa sofreu gols em oito dos dez primeiros jogos que disputou na temporada.
De certo modo, o treinador conseguiu ter sucesso, mas caiu de rendimento após perder a sua formação ideal para o time. Richard foi afastado do clube e Ramiro sofreu uma grave lesão e precisou ser submetido a uma cirurgia.
Cruzeiro deixa a desejar no ataque
No entanto, ainda assim, o Cruzeiro tem uma das defesas menos vazadas da Série A do Brasileirão. Com 11 gols sofridos, o time celeste, ao lado do rival Atlético-MG, tem o quarto melhor índice defensivo do torneio nacional de pontos corridos.
- Botafogo: sete gols sofridos
- Fortaleza: nove gols sofridos
- Palmeiras: 10 gols sofridos
- Atlético/Cruzeiro: 11 gols sofridos
Por outro lado, o setor ofensivo não vai bem, em especial quando consideramos a fase dos atacantes da Raposa. Para se ter uma ideia, Gilberto e Henrique Dourado não marcam gols desde o dia 14 de maio, ou seja, há mais de um mês.
No geral, o Cruzeiro marcou 15 gols nas 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time estrelado tem o 10º melhor ataque do torneio, ao lado do Fortaleza.
- Flamengo: 24 gols marcados
- Palmeiras/Grêmio: 22 gols marcados
- Bragantino: 21 gols marcados
- Botafogo: 20 gols marcados
- Fluminense: 19 gols marcados
- São Paulo: 17 gols marcados
- Athletico-PR/Atlético: 16 gols marcados
- Cruzeiro/Fortaleza: 15 gols marcados
Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 21h, para encarar o Internacional. A partida, válida pela 13ª rodada da Série A, acontecerá no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Comentários estão fechados.