Cruzeiro encontra brecha no contrato para fechar com meia do Athletico
É de conhecimento geral que o Cruzeiro espera trazer reforços para o setor de meio-campo nesta janela de transferências, que será aberta na segunda-feira da semana que vem, dia 03 de julho. Aliás, um nome está muito perto de ser anunciado.
Trata-se do volante Lucas Silva, revelado nas categorias de base do Cruzeiro e que está no Grêmio. O jogador tem tudo acertado com a diretoria celeste e, neste momento, ajusta os últimos detalhes para se despedir do Tricolor Gaúcho.
Além disso, o Cruzeiro também tem conversas para trazer Bruno Henrique, volante que se destacou no futebol brasileiro com as camisas de Corinthians e Palmeiras. O meia está livre no mercado da bola, mas há outros clubes interessados.
Cruzeiro quer tirar meia do Athletico
Outro nome que pintou no radar celeste foi o do volante Léo Cittadini, do Athletico. O clube paranaense, no entanto, não deve facilitar a liberação do meia, que não vem sendo utilizado nesta temporada. O Cruzeiro, porém, descobriu uma brecha no contrato.
Isso porque Léo Cittadini tem vínculo firmado com o Athletico Paranaense apenas até o final do ano e, desta forma, poderá assinar um pré-acordo com outro clube a partir de julho. Isso pode representar uma boa oportunidade para a Raposa, mas a médio prazo.
Neste cenário, caso Léo Cittadini assine um pré-contrato com o Cruzeiro, ele só passaria a defender as cores da camisa celeste no ano que vem. Como dito, o objetivo da Raposa é trazer reforços para o meio-campo já para a segunda metade do ano.
Aliás, esta é a mesma situação do zagueiro Zé Ivaldo, campeão da Série B do Brasileirão pelo Cruzeiro em 2022. O defensor também tem contrato com o Athletico até o final do ano e ainda não bateu o martelo sobre uma possível renovação.
Comentários estão fechados.