Veja como ficou o Cruzeiro após a 12ª rodada do Brasileirão 2023
O Cruzeiro voltou a vencer na Série A do Brasileirão. Após cinco jogos sem vitória, a equipe mineira superou o São Paulo por 1 a 0, no Independência, em jogo válido pela 12ª rodada do torneio nacional e, com isso, chegou a 17 pontos.
Com o término da rodada, o Cruzeiro permaneceu na 12ª colocação na tabela, mas ampliou sua vantagem em relação ao primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A saber: o Goiás, que somou 11 pontos em 12 partidas disputadas.
Na parte de cima da tabela, o Palmeiras é o primeiro time dentro do G4. O Alviverde perdeu para o Botafogo na última rodada e ficou com 22 pontos, ou seja, cinco a mais do que o time estrelado.
Cruzeiro terá sequência difícil no Brasileirão
O Cruzeiro fará dois jogos consecutivos longe de sua torcida nas próximas rodadas. No sábado, 1º de julho, a Raposa enfrentará o Internacional, às 21h, no Beira-Rio. Vale dizer que, no momento, o Colorado tem 20 pontos e ocupa a sexta colocação.
Ou seja, uma vitória do Cruzeiro no duelo deste final de semana deixaria as equipes com a mesma quantidade de pontos. Neste cenário, a Raposa ultrapassaria o rival pelo saldo de gols.
Em seguida, o Cruzeiro vai encarar o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. O clube carioca não vai bem na temporada e está na zona de rebaixamento, com nove pontos.
Não custa lembrar que o duelo acontecerá sem a presença da torcida, já que a equipe foi punida pelo STJD por conta dos incidentes registrados no jogo contra o Goiás.
Comentários estão fechados.