Torcida do Cruzeiro elege o título mais importante da história do clube

Em uma pesquisa realizada pela Opus e pelo Estado de Minas, os torcedores do Cruzeiro foram questionados sobre o título mais importante da história do clube. E a resposta foi clara, deixando os atleticanos com uma ponta de inveja. 

Para 28% dos cruzeirenses entrevistados, o título mais relevante e marcante do clube foi a Copa Libertadores de 1997. Foi uma conquista épica, com destaque para o gol histórico de Elivélton, chutando de fora da área. O Sporting Cristal, do Peru, foi o time derrotado.

O jogo do título foi disputado no Mineirão, após um empate sem gols na casa do time peruano. E quem brilhou foi o goleiro Dida, com defesas espetaculares que garantiram a vitória e a taça para o Cruzeiro. 

Cruzeiro deixa torcida do Atlético com inveja

A outra conquista da Copa Libertadores do Cruzeiro, em 1976, ficou em segundo lugar na pesquisa. Naquela época, o regulamento era diferente, e mesmo com uma vitória por 4 a 1 na partida de ida, no Mineirão, o River Plate conseguiu vencer por 2 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, forçando um terceiro jogo. 

O confronto decisivo aconteceu no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, e teve momentos épicos. O jogo estava empatado até os 43 minutos do segundo tempo, quando uma falta foi marcada próxima à área do River Plate. 

E foi então que Nelinho, um dos maiores batedores de falta da história, se preparou para cobrar e garantir o título. Porém, o inesperado aconteceu. O ponta Joãozinho, em uma jogada surpreendente, se antecipou e bateu a falta quando ninguém esperava, acertando um chute perfeito no ângulo do goleiro Luis Landaburu. 

Esses são apenas alguns dos momentos históricos que tornam o Cruzeiro o clube de maior destaque em Minas Gerais, com uma galeria de troféus que deixa o Atlético-MG um tanto quanto invejoso.

Comentários estão fechados.