Gol legal do Cruzeiro? Comentarista de arbitragem acaba com a discussão

O Cruzeiro venceu o São Paulo no último sábado por 1 a 0, em jogo da 12ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida aconteceu no Independência, em Belo Horizonte, e marcou o fim de um período de sete jogos da equipe mineira sem vencer. 

No entanto, o gol do jogo, marcado pelo lateral Rafinha, do São Paulo, deu o que falar entre as torcidas. Porém, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira explicou, durante o programa Seleção SporTV, que o gol foi corretamente confirmado pela equipe de arbitragem.

Entenda a confusão no gol do Cruzeiro

Logo aos três minutos de partida, o lateral William fez cruzamento em busca de Filipe Machado, que estava em posição de impedimento. Antes da bola chegar ao volante celeste, Rafinha cabeceou contra a própria meta. 

Segundo Paulo César, a regra atual não estipula irregularidade no caso do volante, uma vez que ele não teve contato direto com o adversário. 

“Machado está claramente em posição de impedimento, mas é legal ressaltar que simplesmente a posição não caracteriza infração. A interpretação entra quando fala sobre interferir no adversário. E quando ele deve ser punido por interferir no adversário? A regra fala: se ele obstruir claramente o campo visual do adversário. Isso não ocorreu”, disse. 

Durante o programa, o apresentador André Rizek questionou Paulo César sobre o fato de Rafinha só ter atacado a bola em função da presença de Machado. O ex-árbitro concordou com a premissa, mas destacou o que a regra diz. 

“Não caracteriza (impedimento). A regra é até injusta nisso, porque a ação é em função do posicionamento do Machado. No campo de jogo, é impossível ele saber se a posição do Machado é legal ou não”, explicou. 

Próximo jogo do Cruzeiro

Aliviado com a vitória contra o São Paulo, o Cruzeiro voltará a campo neste sábado, 1° de julho, para encarar o Internacional. O duelo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputado em Porto Alegre, a partir das 21h.

Comentários estão fechados.