Goleiro Rafael, ex-Cruzeiro, não teve vida nada agradável no Independência
Rafael, ex-goleiro do Cruzeiro e atualmente no São Paulo, enfrentou uma recepção hostil da torcida cruzeirense durante a partida contra sua nova equipe, realizada no Independência. Durante todo o jogo, o camisa 12 foi vaiado sempre que tocava na bola, inclusive durante o aquecimento.
No intervalo da partida, enquanto fazia suas orações antes de se dirigir ao vestiário, o goleiro de 34 anos também foi alvo de xingamentos vindos das arquibancadas. Rafael não teve uma atuação livre de adversidades. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o goleiro sofreu um gol contra após um cruzamento de William.
A passagem de Rafael pelo banco do Cruzeiro
Durante sua passagem pelo Cruzeiro, Rafael foi um eterno reserva de Fábio, icônico goleiro da equipe celeste. Ele esteve no clube desde as categorias de base e subiu para o time profissional em 2008.
Nesta trajetória, conquistou importantes títulos, como duas Copas do Brasil (2017 e 2018), dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e seis vezes o Campeonato Mineiro (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).
Ao todo, Rafael defendeu a camisa do Cruzeiro em 112 jogos e sofreu 120 gols. Após o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B em 2019, o clube enfrentou problemas financeiros, incluindo atrasos salariais.
Rafael ingressou com uma ação judicial e chegou a um acordo para rescindir seu contrato. Em seguida, foi contratado pelo Atlético-MG, arquirrival da Raposa, mas acabou ficando novamente no banco de reservas. Agora, no São Paulo, o arqueiro finalmente tem a sua primeira chance como titular absoluto de uma equipe.
Comentários estão fechados.