Triste história se repete e Cruzeiro pode levar a pior
Mais uma vez o Cruzeiro pode ser prejudicado pela imprudência de alguns torcedores. Na súmula da partida contra o São Paulo, que aconteceu na noite de sábado (24), houve relato de arremesso de copo vindo da arquibancada onde estava a torcida celeste. O clube já fez diversos alertas sobre isso.
“De novo Cruzeiro teve relato em súmula de copo arremessado. Segundo o árbitro, foi aos 49 minutos do 2º tempo, e um copo “contendo um líquido” atingiu o braço direito do assistente número 2, Sr. Alex dos Santos, vindo do local onde se encontrava torcedores da equipe mandante”, escreveu o jornalista Gabriel Duarte, na tarde deste domingo, no Twitter.
Situações como essa estão cada vez mais comuns no futebol brasileiro. Vale lembrar que, recentemente, torcedores do Vasco arremessaram bombas e danificaram algumas partes do estádio. A Justiça interditou o estádio São Januário por 30 dias.
Cruzeiro foi punido no início do mês
O Cruzeiro reforçou, no jogo contra o São Paulo na noite de sábado (24), o pedido para que torcedores não arremessem objetos no gramado. A frase com o apelo foi colocada nas placas publicitárias. Além de causar danos em outras pessoas, o clube pode ser punido com multas, perda de mando de campo e até mesmo perda de pontos.
Vale lembrar que no início deste mês, o Cruzeiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) com multas por conta dos atos praticados por alguns torcedores em jogos do Campeonato Brasileiro.
As multas referem-se aos jogos contra o Fluminense, no dia 10 de maio, no Mineirão, e contra o Santos, em 6 de maio, no Independência. Os valores que o Cruzeiro precisou desembolsar somam R$ 65 mil.
Comentários estão fechados.