Vasco se dá mal e recebe punição pesada antes de enfrentar o Cruzeiro

Após a derrota do Vasco para o Goiás na última quinta-feira (22), a torcida vascaína protagonizou cenas de violência, lançando sinalizadores no gramado e promovendo depredação no Estádio de São Januário, onde o clube carioca enfrentará o Cruzeiro

Em resposta a esses incidentes, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, acatou o pedido da Procuradoria do órgão e determinou que os jogos realizados no Estádio de São Januário ocorram com portões fechados.

Vasco é prejudicado antes do jogo contra o Cruzeiro

Além disso, a decisão proíbe a entrada de torcedores do Vasco em partidas em que a equipe for visitante. Essas medidas terão validade por 30 dias, até o julgamento do caso na primeira instância do STJD. 

Durante a partida em questão, os jogadores do Vasco precisaram deixar o gramado de São Januário sob proteção da Polícia Militar, juntamente com o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima. Um fato preocupante foi que o carro da arbitragem foi danificado por torcedores do clube carioca, sendo amassado, arranhado e quebrado, após o encerramento do jogo. 

O próximo confronto entre Vasco e Cruzeiro está agendado para o dia 8 de julho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida estava programada para ocorrer em São Januário, porém, caso o Vasco não consiga reverter a decisão, o jogo será realizado com portões fechados, sem a presença de torcedores.

Ainda em tempo, vale dizer que o Cruzeiro voltará a campo neste sábado, às 21h, para o duelo contra o São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Comentários estão fechados.