Empresário quebra o silêncio e fala sobre Robert Rojas no Cruzeiro
O Cruzeiro, vem analisando possibilidades de contratações e apesar de ter sido oferecido ao clube mineiro, o paraguaio Robert Rojas, de 27 anos e que atualmente defende o River Plate, não parece estar próximo de se juntar ao time celeste.
Isso ocorre devido às condições financeiras exigidas pelo jogador, que se tornam um obstáculo para a concretização do negócio.
Robert Rojas, do River Plate, expressa desejo de sair do clube e é deixado de fora dos relacionados
A situação do jogador paraguaio Robert Rojas, atualmente no River Plate, vem chamando atenção devido ao seu desejo de deixar o clube argentino.
Esse interesse em buscar novos desafios fez com que Rojas fosse deixado de fora da lista de relacionados para o jogo contra o Instituto, válido pelo Campeonato Argentino, que ocorrerá nesta quinta-feira.
Na atual temporada, o defensor acumula 14 partidas disputadas e um gol marcado. Diego Serrati, empresário de Rojas, tem sido o responsável por explicar a situação delicada enfrentada pelo jogador, que busca um novo rumo em sua carreira.
“Robert está contente. Sempre estivemos agradecidos ao River. Do Cruzeiro, realmente houve o interesse em algum momento juntamente com o River. Mas dependia do River. Mas não aconteceu. Foi há seis meses o contato direto com o River. E mais nada. Sempre me perguntam, mas nada de concreto. Não houve oferta. Com Cruzeiro, sempre o contato foi com o River”, disse o agente em entrevista ao programa Futbol a Lo Grande, no Paraguai.
Robert Rojas, jogador paraguaio, encontra-se atualmente vinculado ao River Plate até o final de 2024, mas manifestou seu interesse em deixar a Argentina neste momento.
No entanto, a diretoria do clube argentino está exigindo uma compensação financeira para liberá-lo para qualquer mercado. O valor estipulado gira em torno de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19 milhões).
Essa quantia não se enquadra nas condições financeiras atuais do Cruzeiro. Desde a chegada de Ronaldo, a atual gestão adotou uma postura de austeridade visando equilibrar as finanças do clube. A diretoria deixou claro ao mercado que não realizará grandes investimentos nem buscará contratar “estrelas”.
Até o momento, o maior investimento do Cruzeiro foi de R$ 16 milhões para a contratação do jogador Wesley, vindo do Palmeiras. Além da compensação financeira ao River Plate, o salário exigido por Rojas também pode se tornar um obstáculo para a concretização de sua contratação pelo clube mineiro.
Comentários estão fechados.